terça-feira, 31 de outubro de 2017

Depoimento de Rita Bertozzi




Foi tudo muito planejado: Compramos nossa casa, organizamos nossa vida financeira e nos sentimos preparados para dar o maior passo de nossas vidas: TER UM FILHO!

Foi tudo muito rápido.... Na nossa primeira tentativa engravidamos! Foi uma mistura de medo, insegurança, amor e alegria! Quando recebemos o positivo foi uma alegria sem fim! Um dos momentos mais mágicos do nosso relacionamento: 10.12.2016.

A partir de então tudo foi festa! Nossa família e amigos receberam a notícia com muita alegria! Estávamos naquele momento realizando também o sonho de alguns deles. 

Infelizmente a vida nos prega peças e com a mesma rapidez que engravidamos perdemos nosso filho, nosso sonho realizado! 

Foi na primeira ultrassom que percebemos algo errado... Não existia nem ao menos o saco gestacional! Mas estava muito no início da gestação, então resolvemos aguardar mais um pouco para repetir a próxima e enquanto isso o Beta HCG era feito a cada 2 dias para verificar sua evolução! A boa notícia é que ele evoluia, mas ao mesmo tempo ele evoluia lentamente o que não era bom...
Foram quatro semanas repetindo o beta, repetindo ultrassons, chorando, pedindo para Deus que nosso filho estivesse bem! Quatro semanas de angústia! 

Perdi as contas de quantos Betas, quantas ultrassons e eu naquele momento só queria poder ouvir seu coração e saber se estava tudo bem.

Passamos o reveillon em casa! Eu tentava segurar as lágrimas, mas elas escorriam pelo meu rosto sem eu poder controlar! Eu já estava com um pequeno sangramento, mas ainda não tinhamos a confirmação do aborto, no fundo ainda existia uma esperança de ouvir que tudo o que vivemos não passou de um susto e que nosso filho estava bem! 

Dia 10.01.2016 - Exatamente um mês após o nosso positivo recebemos a confirmação de que nossa gestação não tinha evoluído: Beta diminuindo, ultrassom sem nenhum vestígio do feto!

Doeu muito... Ainda dói! É muito doloroso ver o maior sonho da sua vida escorrer pelas suas mãos e não poder fazer nada! Você simplesmente não pode controlar... 

Ele viveu em mim pouco tempo, mas foi o suficiente para me transformar! A dor se transformou em força, as lágrimas se transformaram em fé, a angústia deu lugar a paz! Ele me fez evoluir muito! Me fez crescer como pessoa! Me fez uma pessoa melhor! 

Foi essencial a presença das pessoas que amo ao meu lado! Meu marido foi exemplo de fé e me carregou nos braços quando não tinha mais forças para caminhar! Minha família foi exemplo de amor e naquele momento me senti abraçada por todos eles! 

Eu lembro do meu filho todos os dias! Peço a Deus para que ele esteja em um bom lugar, pois não tenho dúvida que ele esteve aqui por pouco tempo, mas cumpriu sua jornada com louvor: ele transformou nossas vidas! 
Por isso não quero nunca que ele seja esquecido, não quero ouvir que foi melhor ele partir no começo, afinal eu já era a mãe dele a partir do momento que peguei aquele positivo! 

Ele será sempre nosso anjo! 

Hoje recebemos um presente de Deus: Estamos grávidos novamente! 24 semanas e um garotão cheio de saúde! Mas isso não irá apagar tudo o que vivemos juntos! Nosso anjo sem dúvida continua nos iluminando nessa nova fase de nossas vidas! 

A mensagem que gostaria de deixar é: Não deixe de continuar tentando, mas não deixe uma parte de sua vida pra trás! Não deixe de falar sobre sua perda, isso te ajudará a continuar! 

Um abraço a todas as mamães que assim como eu sofreram essa perda tão precoce e dolorosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário